Também Tenho Blog

Um alô da Escócia

Primeiramente, oi gente.

DCIM117GOPRO

Eu ando muito sumida desse blog mas deixa eu contar… Apesar nas inúmeras viagens e parecer sempre feliz em todas elas eu andava muito deprimida. Perdi 7kg, tomei calmantes e remédios pra dormir 🙁 eu não sabia o que estava acontecendo comigo, a solidão que eu sentia era um desconfortável som surdo que preenchia meus dias. Eu sabia que se eu não reagisse, algo de ruim poderia acontecer e foi assim: quero viajar todos os finais de semana daqui pra frente” pra tentar me sentir viva de novo e assim achei uma passagem de ida e volta pra Edinburgh por 20€, fui presenteada com um feriado na sexta feira justamente nestas datas, não dava pra pensar duas vezes, passagem comprada. Era agosto, o mês mais longo do ano.

Parecia que um caminhão de areia tinha virado em cima de mim, o mínimo esforço de levantar, tomar um banho e limpar toda aquela bagunça era difícil demais… mais uma vez eu estava afundada em tristezas chamada vida. Mas ela mesmo foi acontecendo e sempre me repetia: keep walking. Eu precisava decidir: volto ou não pro BR? Não aguento passar por isso de novo sozinha. Preciso de um novo emprego, uma nova casa, novos projetos. Meu Deus como eu precisava voltar a respirar! Apenas viajar não seria o suficiente, eu estava em pedaços. E aí respirei fundo e tomei a decisão que aos olhos dos outros parecia a mais estúpida: sim, vou trocar Paris por São Paulo, como? Não sei. 

Em uma publicação no FB eu vi uma vaga pra trabalhar remoto, eu já tinha um emprego aqui mas precisava de mais. Me joguei, de gaiata mesmo, me ofereci e sem saber ao menos o que eu tava fazendo, fui aceita… eu começava a voltar a respirar. Sabe aquilo de ‘cabeça vazia oficina do diabo?’ Procurei ocupar minha mente. E aí, Deus reservou uma data especial na vida do meu irmão. Ele iria casar justamente na época que eu precisava de um tempo desta tarefa bizarra que é morar sozinha num lugar estranho. Eu acho genial estes quebra-cabeças de Deus, no fim tudo se encaixa. Eu já tinha resolvido ficar mais 2 semanas de férias em São Paulo mesmo com meu relacionamento já arruinado mas não era ele que iria me salvar de uma lama que só me puxava pra baixo, naquele momento o caminhão de areia já estava virado me sufocando, o relacionamento só veio pra tacar água em cima e virar areia movediça.

Embarquei pro Brasil, respirei… recebi os abraços que tanto me fizeram falta, que só de lembrar faz meus olhos encherem de lágrimas. Era isso! Era isso que eu mais precisava agora, alguns abraços e vários sorrisos. Se você não sabe que sensação é essa, talvez você os tenha demais. Meu coração sabia: eu não estava sendo estúpida em voltar pra casa. São Paulo não seria minha casa, mas será o mais próximo do que eu procuro hoje: amor.

Aquele trabalho remoto (que se tornou 2, depois 3 e 4 haha), os amigos que eu nem sabia que tinha em São Paulo, algumas coxinhas na padaria, a ponte aérea pro Rio, o mesmo fuso horário dos meus pais,  tudo isso… me encheu de vida. Não bastasse tudo, Deus ainda me deu uma entrevista e uma proposta justo na semana que eu estaria por lá. WHAT? Que quebra-cabeça maravilhosominha cabeça explodia de ideias, meu Deus como isso me encheu os pulmões!

tambemtenhoblog-boasvindas-edublin1

recado da equipe e-dublin pra mim <3

2 meses depois, naquela mesma sexta feira de feriado eu tive a surpresa de adicionar mais um destino, Dublin e Edinburgh no mesmo final de semana… eu estava em êxtase. Me senti com 19 anos de novo naquela rodoviária fedida de Recife. E cá estou eu, num café em Edinburgh, sozinha, escrevendo este texto, sem saber como vai ser quando eu deixar pra trás todo esse frio em alguns dias, viver sem estes finais de semana ali no país vizinho, sem esta segurança da rua às 3h da manhã,  sem estes preços justos e o poder de compra que me faz dormir tranquila toda noite sem nenhum boleto vencido na gaveta. Por mais que todos me digam que o Brasil ta uma merda, o amor ta aí minha gente, é só disso que eu preciso agora. Brasil, eu não sei como vai ser, mas to ansiosa pra descobrir e eu sei, vai ser sensacional, tem que ser.

E é isso, estou voltando 🙂 Eu senti que precisava compartilhar isso aqui. Eu acho que não há nada melhor que perceber que há dias de merda e ha dias maravilhosos.. e isso é a vida.

tambemtenhoblog-edinburgh1

Btw, Edimburgh é linda… e será sempre lembrada por este momento tão cheio de dúvidas e incertezas da vida, andar por essas ruas e escutar a gaita de fole escocesa fez meu coração vibrar, como os meus 19 anos na rodoviária de Recife! ♥

avante 🙂

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

1 Comment

  • 24h em Edimburgh - Escócia - Também Tenho Blog 5 de janeiro de 2017 at 10:54

    […] no Starbucks pra esperar. Meu coração estava tão feliz e eu não conseguia entender o por quê, escrevi esse texto e descobri Hora de ir pra cerimônia e deixar as velhinhas putas da vida porque eu tava com […]

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: