Também Tenho Blog

Passeando de barco no Rio Sena – Paris

Um dos passeios clichêzões que você deve fazer em Paris é andar de barco. Os preços e as experiências variam de acordo com o gosto e nesse 1 aninho de cidade eu experimentei 3 passeios

  • Passeio diurno baratex

O passeio diurno pela cidade custa em torno de 10 euros, passa pelas principais pontes de Paris e geralmente eles são comentados (em francês e inglês), mostrando os principais pontos da cidade como Tour Eiffel, O Louvre, Catedral de Notre-Dame. etc. É uma opção diferente pra aqueles que não curtem o busão que roda pela cidade. Nesse site aqui existem muitas opções de passeios pelo Rio Sena. Tudo muito em conta 🙂

  • Passeio noturno com uma típica soirée parisiense

Também é extremamente em conta! Durante o verão existem barcos que fazem passeios de 1h pelo rio e oferecem bar e uma pista de dança all night long. Eu achei o preço bem justo, 10€ com direito a 2 copos de vinho (taça não, copo mesmo, de plástico, mas ta valendo!). O passeio é assim, bem turistão… passa pelos mesmos pontos chave do passeio diurno, porém a noite 🙂 No verão a temperatura é super agradável e o barco fica lotado de turistas e gente doida haha não é um programa que você vai encontrar muitos parisienses, mas ele se assemelha muito a uma soirée francesa (soirée = nightzinha de leve).

passeio-de-barco-paris-3

emoji na cara pq eu não sou obrigada a postar uma foto feia só porque a torre ta linda, ne?

  • Passeio noturno, romântico a luz de velas.

Paris é cheia dos fricotes românticos né? E passear de barco pelo Rio Sena por mais chichê que seja, é um programa que você deve fazer a dois pela cidade. Sinceramente eu não achei o passeio tão sensacional assim mas foi ótimo pra curtir aquele silêncio, ver a cidade, receber carinhos e tá feliz porque eu tava em Paris com a pessoa que eu amo né gente? ♥ Os preços desses jantares variam MUITO… de 35€ à 70, 90€. Cabe a você ver quais se encaixa mais no seu bolso.

O mais famoso com certeza é o Bateaux-Mouches que oferece passeios diurnos, com ou sem almoço e passeios noturnos com jantar e também com espetáculos. E por ser o mais famoso ele também é o mais caro… Existem outras opções como Bateaux ParisienseVedettes de Paris. O que eu fiz foi o Diner Croisère Paris e foi 38€ por pessoa.

passeio-de-barco

O barco era espaçoso e as mesas apesar de  muito juntas não tiravam a privacidade… Tava todo mundo num clima de paixããão mesmo ♥ Todas as mesas ficavam viradas para os janelões do barco o que de qualquer lugar que você estivesse dava pra ter uma visão linda da cidade.

passeio-de-barco-paris-2

O cardápio me decepcionou um pouco porque o Rafael é vegetariano e eles apesar de ter a opção vegetariana no cardápio a opção era: FOLHAS. Me poupe né? haha pra quem não é vegetariano a opção era Fois gras, o que não é tão minha praia, mas paguei 38€ né, amor? comi um pouco. Logo depois serviram um salmão delícia e uma sobremesa lá de chocolate que olha, nem tirei foto das comidas porque o momento era de curtir ♥

No meio do jantar vem um cara tirar aquelas fotos podre de brega pedindo pra você brindar, dar selinho e etc e eu só fazia rir hahahah cada foto custava “apenas” 15€ e doido é quem paga 😛 A gente registrou o momento com nosso iphone mesmo e ta ótimo!

passeio-de-barco-eu-o-pqno

foto da foto pq né? saimos lindos.

Foi baratinho, foi. Foi especial, foi. Com o crush, sim. E olha, valeu demais a experiência! Meu coração enche de saudades só de lembrar ♥

Quem tiver dúvidas, entra em contato aí tento ajudar como posso! 🙂

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: