Também Tenho Blog

Metrô de Paris faz piada com o 1º de Abril

1º de Abril nunca deixa de ser engraçado quando se sabe brincar! O metro de Paris hoje surpreendeu os parisienes, e obviamente os gringos, trocando o nome de 13 estações de metro ao redor da cidade. O resultado disso é muito mais engraçado quando você fala francês e entende a piada, como a estação Opéra que virou Apéro (mais conhecido em português como “a pré” – que é quando a gente se encontra na casa de alguém pra beber antes de sair pra algum lugar no sábado a noite, sabe?)

© Florie Castaing/France3 Paris

© Florie Castaing/France3 Paris

 Anvers ficou de cabeça pra baixo ( à l’envers é de cabeça pra baixo, ou inverso em francês)

A estação Parmentier que é qualquer prato feito com batatas virou apenas BATATA 😀

Château d’Eau (castelo de água) virou Château de Sable (castelo de areia), a estação Quatre de Septembre (04 de setembro) virou Primeiro de Abril haha e por aí vai! 🙂 Teve uma até homenageando um #tweet mas olha, essa ficou boa não colega hahaha Da pra ver outros nomes no tweet oficial da RATP, empresa de transporte de Paris:

Eu adoro essas coisas… essas presepada 😀 Mas Paris que é uma das cidades mais visitadas do mundo faz uma coisas, os turistas piram!!!  Imagina tu perdidão no metro, ele para e você se encontra na estação APERO? vai ficar pensando que viu o nome da estação errada ou passou direto.

E aí? Imagina se isso pega no Brasil? A estação Uruguaiana  no Rio poderia ser “Paraguaia”, a estação Glória poderia ser “Amém”, Botafogo poderia ser “Série B” e em São Paulo?  O metrô Consolação  poderia ser “aceita que dói menos” que tal? 😀 Trianon Masp – Não vai ter copa e por aí vai!

Como vocês chamariam as estações de metrô na sua cidade? Vamo entrar na onda! 🙂

Me contem!

Gostou do post? Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer 🙂

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: