Também Tenho Blog

Fui bater lá em Manaus – Amazonas

Gente do céu! Que lugar. Eu tô bem atrasada em escrever sobre Manaus por motivos de mudanças drásticas na minha vida mas Manaus não poderia passar em branco por aqui 🙂 MAS O QUE QUE TU FOI FAZER EM MANAUS? Porque essa é a pergunta que todo mundo me fez quando eu disse que tava indo pra lá, então vamo lá… O que eu fui fazer em toda as cidades que eu já fui um dia? merma coisa minha gente c-o-n-h-e-c-e-r.

Eu sempre tive muita vontade de conhecer o Norte do país e aí meu irmão inventou de casar com uma amazonense ♥ Então fomos lá, a cavarava nos Cirino’s rumo à Manaus.

 

When I am with you there’s no place I’d rather be ❤️ #family #raquelepablo2016

Uma foto publicada por rebecca V cirino (@rebeccacirino) em

O casamento deles se compara muito aqueles casamentos indianos que duram dias haha foram 4 dias de passeios e muita, muita farra 😀 O casamento em si é um capítulo a parte viu? Porque QUE FESTA.  Rebecca, quero imagens! Segue as imagens de uma das melhores festas que já fui! Teve até boi gente ♥ quantas curtidas uma festa de casamento com boi merece?

tambemtenhoblog_manaus_casamento1

tambemtenhoblog_manaus_casamento2

O mais legal foi ver a noiva cantando e dançando todas as músicas típicas! Achei demais, é algo parecido com o pessoal de Recife que conhece cada marchinha de frevo, ou eu que conheço cada forró pé de serra, adoro sascoisa 😀 Mas então e a Amazônia hein? A sensação que eu tive é que eu estava em outro Brasil, um Brasil que eu só via nos programas da History Channel. Mas não to falando de Manaus não, a cidade em si é como qualquer outra metrópole brasileira, com trânsito, shoppings e show dos aviões do forró 🙂 A cidade só se destoa do que a gente conhece de Brasil quando vamos no mercado municipal da cidade e logo em frente a gente dá de cara com o porto no Rio Negro. São carros e mais carros estacionados na areia e inúmeros barcos ancorados, dentro deles, aquela infinidade de redes penduradas. Esses barcos fazem viagens de 3 ou 4 dias rio abaixo e muitas vezes é o único meio de transporte de cidades no interior da amazônia. Mas Manaus mesmo não é floresta minha gente, vamo parar com essa ideia que o povo lá vive no mato…Um exemplo é o hotel que ficamos por lá, o Wyndham Garden Manaus tem uma piscina de borda infinita e fica de frente ao Rio Negro e um nascer do sol incrível!

tambemtenhoblog_manaus_mercado tambemtenhoblog_manaus_hotel

Outro lugar, famoso e lindíssimo é o Teatro Amazonas. Dispensa descrever esse prédio né? O teto é maravilhoso mas nem passei muito tempo nele por motivos de: MEU DEUS DO CEU QUE CALOR DO CACETE. Sim, foi esse o motivo mesmo, me julguem. Manaus é extremamente quente e úmido, só os fortes sobrevivem àquele clima, respeito pelo povo amazonense!

tambemtenhoblog_manaus_teatro_amazonas

O passeio de barco pelo Rio Negro é outro ponto a parte, um ponto extremamente importante e necessário. É nele que a gente se sente mais dentro de um programa da History Channel, tirando a parte que todos cantaram farra, pinga e foguete haha \o/

tambemtenhoblog_manaus_passeio_barco

O passeio custou R$230 (salgadim né?) mas existem empresas que cobram até R$180 por pessoa porém é importante abrir o olho pra essas empresas mais baratas e verificar se elas tem autorização para fazer tal passeio, se se adequam as normas de segurança, ninguém quer morrer antes de visitar o boto cor de rosa né? ♥ falando nele, é a atração principal, a coisa mais linda e gorda que já vi! O barco para numa espécie de pier e lá a gente pode descer e interagir com eles.. rolou até selfie! 😀

 

Selfie das amigas🐬🇧🇷 #papadagorda #botocorderosa #rionegro #amazonas #raquelepablo2016

Uma foto publicada por rebecca V cirino (@rebeccacirino) em

Os caras do barco ficam levantando peixes pra eles pularem pra catar o peixe e nesse desespero de catar o peixe é cada rabada que eles dão na gente por baixo d’água haha eu fiquei meio aflita de pisar sem querer em um deles então fiquei meio que nadando pra não encostar no chão. Mas foi uma experiência única, muito lindo :~) vontade de abraçar eles e sair nadando que nem o seaworld 😛

tambemtenhoblog_manaus_boto

De lá a gente segue rio abaixo em direção à uma tribo indígena. Eu nem sei explicar como tudo aquilo foi incrível, eles fazem uma apresentação e somos convidados a provar da culinária indígena, com direito a formiga assada e farofa de couro de peixe hahaha a formiga parece pipoca e a farofa parece farofa mesmo 😛 A forma de ajudar a tribo é contribuindo com doações ou comprando o artesanato. Eu fiquei bestinha assistindo tudo aquilo, imagina um gringo? o gringo pira.

tambemtenhoblog_manaus_tribo

Seguimos para ver o encontro das águas dos rios negro e solimões. Elas não se misturam devido a diferença entre a temperatura e densidade das águas… pausa pra fotos e fomos almoçar. O almoço tava incluso no passeio mas o calor EITA MULESTA, tava demais. A gente almoçou e depois de lá a gente ainda ia ver as vitória-régias mas ninguém teve coragem por motivos de: todomundomorto cancelamos. Fica pra próxima 🙁

tambemtenhoblog_manaus_rionegro

Esse post é dedicado para destacar duas coisas:

1 – Manaus não é fim do mundo, só é longe 😀 Assim como Porto Alegre também é! É um parte do Brasil que pouca gente se interessa em conhecer, infelizmente, e muitas vezes por puro preconceito. A cidade é como qualquer cidade brasileira e ninguém cruza com uma macaco atravessando a rua não, ta? vamopararcomisso.

2 – É um poço de cultura, um Brasil a parte, encantador e eu não fiz nem 10% do que aquele lugar oferece! Sabe o que tem mais pra fazer lá?

  • Hospedagem em hotel na selva (quero.)
  • Tour aéreo panorâmico (quero)
  • Visita a cidade das cachoeiras (quero)
  • Tour para a caverna Maruága e grutas (joguei no google e… quero)
  • Passeio de sobrevivência na selva (quero nunca precisar haha)
  • Pescaria esportiva

Partiu Manaus?

 

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

71 Comments

  • Fellipe 22 de dezembro de 2016 at 00:41

    Que post maravilhoso! Realmente você conheceu um pouco de nossa cidade é cultura! Obrigado por divulgar de uma forma justa a nossa cidade!

    Reply
    • Rebecca Cirino 22 de dezembro de 2016 at 07:57

      espero voltar mais vezes 🙂

      Reply
  • Jerry Ronald Xavier 22 de dezembro de 2016 at 15:25

    Parabéns pela excelente matéria Rebecca. Nós amazonenses aguentamos de boa o calor mas o que insuportável é sermos de certa forma discriminados. Mas isso irá mudar com ajuda de pessoas sem discriminação na veia.
    Na próxima venha comer um delicioso Tambaqui assado no Cantinho da Terra. Parabéns!!!

    Reply
  • Cristiane Gama 22 de dezembro de 2016 at 15:49

    Muito linda sua descrição da minha Manaus, agradecida pelo imenso carinho e por ter se permitido nos conhecer! Volte mais vezes, abraços

    Reply
  • Karen 22 de dezembro de 2016 at 16:20

    Amei sua matéria, nós manauaras esperamos por mais gente igual a vc!

    Reply
  • Raquel Cavalcante 22 de dezembro de 2016 at 16:21

    Post muito legal!!!! E agora que vi que ali no texto é o link pro vídeo do casamento, claaaro que já assiti mais uma vez (milésima vez kkkk)

    Reply
  • Izabel Chagas 22 de dezembro de 2016 at 16:32

    Espero que tenha provado o jaraqui*. Voltem sempre!!!

    *Peixe regional, reza a lenda que quem como jaraqui nao sai mas daqui.

    Reply
  • Vinícius Almeida 22 de dezembro de 2016 at 16:37

    Volte sempre. Um post mais lindo impossível nossa nova caboquinha.

    Reply
    • Rebecca Cirino 22 de dezembro de 2016 at 19:18

      Obrigada pelo carinho! <3

      Reply
  • Ana Lúcia Raman 22 de dezembro de 2016 at 17:10

    Obrigada Rebecca por todo carinho e respeito a nossa cidade. A esposa do seu irmão ( acho que é isso né?) vem de uma família maravilhosa, tradicional aqui, pessoas que só transformam nossa cidade em um lugar muito bom de se viver. Seja sempre bem-vinda.

    Reply
  • carlos 22 de dezembro de 2016 at 17:44

    o dia que quiser voltar tambem pode acreditar que teras varios guias 0800..
    Vlw pelo post, realmente esperamos que volte p conhecer o restante.

    Reply
  • Yasmini Mêne 22 de dezembro de 2016 at 18:12

    Obrigada por apresentar nossa terrinha de uma forma tão carinhosa. Felissicima por vc ter explorado e aproveitado cada momento. Bjoooooo❤

    Reply
  • Olimpio Carneiro 22 de dezembro de 2016 at 18:16

    Obrigado por divulgar nossa Amazônia, nosso potencial turístico é enorme, só que o Brasil e o mundo não conhece e não sabe o que vai encontrar, a primeira coisa que lembram é trazer repelente, você é nossa convidada quando vir novamente a Manaus a escolher qualquer passeio de nosso site http://www.olimpiocarneiro.com.br, mas aconselho o museu do seringal (Vila Paraíso), vc vai amar.

    Reply
    • Rebecca Cirino 22 de dezembro de 2016 at 19:19

      espero voltar em breve! :))

      Reply
    • Rebecca Cirino 23 de dezembro de 2016 at 17:44

      vou cobrar esse convite hein! :)) obrigada pelo carinho

      Reply
  • Krys Oliveira 22 de dezembro de 2016 at 19:16

    Genteeee!!! Que relato maravilindo!!!! De fato as pessoas têm muito preconceito, nossa Manaus é linda sim *.* Muito calor de fatooo, Senhor amado kkk, mas a gente releva!!! Presidente Figueiredo também é lindíssimo também (até eu não conheço algumas cachoeiras =D ). O Brasil é nosso, é magnífico e devemos aproveitar cada pedacinho dele. Obrigada por compartilhar sua experiência! ;*

    Reply
  • João Rosa 22 de dezembro de 2016 at 20:09

    Que legal Rebecca!! Adorei a forma respeitosa e realista com que descreve nossa cidade. Alemde um entusiasmo notável. Eu sou paranaense mas adotei esse lugar onde me sinto em casa!!! Volte sempre!!!

    Reply
  • Elias oliveira 22 de dezembro de 2016 at 20:31

    Manaus é lindo sim!!! Lindo seu post, na próxima vez que vier vou lhe convidar pra comer um peixe chamado Tambaqui, é uma delícia!! E te levar pra conhecer outros lugares.

    Reply
    • Rebecca Cirino 22 de dezembro de 2016 at 20:34

      eu experimentei o tambaqui!! delicioso :)) quero conhecer mais lugares sim, com certeza! até a próxima

      Reply
  • Beatriz 22 de dezembro de 2016 at 21:09

    Adorei o seu post e fico mt feliz kda vez que pessoas se apaixonam por Manaus❤ o pessoal de fora fala sem conhecer.

    Reply
  • Tissiana 22 de dezembro de 2016 at 21:42

    Enfim, uma pessoa viajada nos conhecimentos!
    Obrigada por você ter exposto sua passagem por Manaus de uma forma sábia e carismática.
    Parabéns pelo post e espero que tenha oportunidade de voltar e conhecer mais riquezas da nossa terra!
    Sds
    #minhaManausquerida❤

    Reply
  • Socorro Fonseca 22 de dezembro de 2016 at 22:04

    Excelente comentário. Viu de perto nossa realidade para que as pessoas de outras Unidades da Federação possam vir conhecer nossa cultura. Só faltou falar de nossa Zona Franca que tem tecnologia de ponta, onde saem daqui produtos de última geração que o Brasil utiliza. ❤️️Muito obrigada pela visita e volte sempre!

    Reply
  • Thiago Bernardo 22 de dezembro de 2016 at 22:09

    Parabéns pelo post amei, Manaus é tudo isso mesmo, Manaus é linda ❤️

    Reply
  • Camila Suzan Sena 22 de dezembro de 2016 at 22:17

    Volte sempre! Terra boa é Manaus, o calor já faz parte da gente hehehe. ;*

    Reply
  • João lucas 22 de dezembro de 2016 at 22:53

    Oh minha Manaus como eu te amo…és poesia em forma de canção. Nesses versos tão singelos, salpicantes de paixão. Como eu te amo Manaus, do fundo do meu coração. ..amo essa cidade!

    Reply
  • Nathalia Litaiff 22 de dezembro de 2016 at 23:29

    Linda descrição sobre Manaus, desmistificando alguns conceitos equivocados sobre o que é Manaus, parabéns!

    Reply
  • Keli 23 de dezembro de 2016 at 00:13

    Primeira pessoa que fala a verdade do Amazonas… #adoreilertudo

    Reply
  • Lima Silvana 23 de dezembro de 2016 at 00:16

    Que maravilha saber q apesar de pouco tempo. Amastes Minha amada Manaus. Que com suas qualidades superam seus defeitos. E que derruba qualquer preconceito qd a pessoa está disposta a dar uma oportunidade em conhecê la. Volte sempre pois nosso povo e sempre receptivo.

    Reply
  • Carol 23 de dezembro de 2016 at 00:30

    Ainda tem as ruínas de Paricatuba, Airão Velho e o Arquipélago de Anavilhanas…

    Reply
  • Guilherme Pinheiro 23 de dezembro de 2016 at 01:23

    Manaus é show, mas para ver a Festa do Boi de verdade tem que vir no último final de semana de Junho e tomar o barco/avião rumo à Parintins! Seja bem vinda.

    Reply
  • Rebeca 23 de dezembro de 2016 at 01:38

    Que nem o ditado diz “Quem neija meu filho, adoça minha boca” Você veio, elogiou nossa cidade e nos defendeu. Obrigada, sinta-se abraçada e acolhida por todos nós Manauense. Se quiser marcar mais passeio, meu pai é de toda confinça.

    Reply
  • Itamar 23 de dezembro de 2016 at 06:40

    Rebecca, volte sempre que possível

    Reply
  • Edith 23 de dezembro de 2016 at 07:36

    Amei suas palavras sobre nossa Cidade…volte sempre…!!!
    Tudo lindo mesmo….❤

    Reply
  • Priscilla Mendes 23 de dezembro de 2016 at 07:41

    Seja sempre bem vinda!
    Venha terminar de conhecer nossa terrinha.
    O calor daqui antes de tudo é o calor humano.
    Adorei seu texto.

    Reply
  • Layana Vasconcelos 23 de dezembro de 2016 at 09:09

    Geeente, que forma mais linda e magnifica de descrever a Nossa Manaus. Obrigada pela Visita! São pessoas como você que entram em lugares e quando saem as portas ficam sempre abertas.. Volte Sempre !

    Reply
  • Juan Salomão 23 de dezembro de 2016 at 09:09

    Incrível! Quero já!

    Reply
  • Layana Vasconcelos 23 de dezembro de 2016 at 09:13

    Geeeente, que lindo e animador a forma que você fala da nossa cidade, venha mais vezes as portas estarão sempre abertas! <3

    Reply
  • Priscila Arante 23 de dezembro de 2016 at 09:20

    Rebecca, que sensibilidade magnífica para descrever sobre Manaus ♥
    Em poucos dias você conheceu tanta coisa boa da nossa terra e ainda comeu tambaqui (impossível não amar rs) Sempre será bem vinda

    Reply
  • Ademar Moura dos Santos 23 de dezembro de 2016 at 10:01

    Obrigado pelo carinho das suas palavras poela nossa cidade do coração que é Manaus e pela nossa gente. Que Deus continue abençoando com muita sabedoria.

    Reply
  • Flávio Tavares 23 de dezembro de 2016 at 10:25

    Muito legal o post……volte sempre…

    Reply
  • Barbara Trevisan 23 de dezembro de 2016 at 10:46

    Só posso agradecer pelo carinho com que relatou sobre essa cidade! MUITO OBRIGADA!

    Reply
  • Liliane 23 de dezembro de 2016 at 11:47

    Ameiii Ler tudo isso, Caracas foi demais rs, e você arrazou rsrs…(….)

    Reply
  • Francinaldo 23 de dezembro de 2016 at 12:37

    Obrigado pela visita e pelas palavras positivas sobre nossa querida cidade.. volte sempre.. estaremos de braços abertos pra lhe receber.

    Reply
  • Rogério 23 de dezembro de 2016 at 13:06

    Claro que vou comentar… parabéns pelo seu depoimento Rebeca, Agora longe! depende do ponto de partida da viajem né? eu também já viajei pra vários estados do Pais e também acho longe.. saindo de Manaus também fica longe.
    Eu como amazonense e Manauara, gosto muito da minha cidade e sinto orgulho quando alguém como vc vem e faz belos comentários da nossa cidade.

    Meus parabéns mais uma vez.

    Reply
  • Rita de Cassia 23 de dezembro de 2016 at 14:47

    Muito bom mesmo tudo que você relatou.
    E obrigada por mostrar que Manaus é uma cidade que pode ser vista por todos, que tem muito passeio a oferecer.
    Abraços

    Reply
  • Cristiane brito 23 de dezembro de 2016 at 16:17

    Legal falou bonito da nossa querida manaus .
    Volta sempre

    Reply
  • rodolpho 23 de dezembro de 2016 at 16:53

    obrigado pelas otimas palavras sobre nossa terra, mas fico irritado com esse povo que ainda aproveira seu post e quer se promover, tira o site desse cabra daí, manda ele fazer a publicidade no site dele.

    Reply
    • Rebecca Cirino 23 de dezembro de 2016 at 17:43

      hahaha acontece! vai que ele me oferece um passeio grátis quando eu voltar em manaus! :))

      Reply
  • Kleyson 23 de dezembro de 2016 at 19:39

    Sinceramente, me emocionei ao ler, como é gostoso “ouvir” falarem bem da nossa cidade, geralmente os que falam mal são os ignorantes que não se dão sequer o trabalho de pesquisar na própria internet e saem tacando pedras e ofendendo. Fico feliz em saber que vc veio em busca do conhecimento e ter se surpreendido com nossa linda e calorosa cidade rsrs, digo nossa pq todos que vêm visitá-la ja se sente parte dela tbm por conta do acolhimento. Obrigado por falar tão bem e espalhar cultura àqueles que insistem em desconhecer.

    Reply
  • Matheus Nascimento Sá 23 de dezembro de 2016 at 20:02

    Obrigado pelas belas palavras sobre nossa cidade, muito linda a matéria, gostei demais, muito “Top” como falamos rs.. falta comer o Jaraqui, volte sempre, parabéns

    Reply
  • Thaissa Andrade 23 de dezembro de 2016 at 20:53

    Rebeca, adorei você descrevendo Manaus!! Parabéns pelo seu post, espero que volte para conhecer outros lugares e realmente precisa conhecer a cidade de Presidente Figueiredo (terra das cachoeiras). E enquanto ao calor, tem dias que nem nós m
    manauaras aguentamos…rsrsrrs.

    Reply
  • Mô Figueiredo 23 de dezembro de 2016 at 21:18

    Volta e vai pra Parintins (dai decide se é Garantido ou Caprichoso) e pra Maués, Terra do Guaraná (googla ai) ! Hahahah

    Reply
    • Rebecca Cirino 24 de dezembro de 2016 at 09:36

      vou precisar da ajuda de vocês pra decidir se sou garantido ou caprichoso! O festival de parintins está nos meus planos esse ano! 😀

      Reply
      • Guilherme 26 de dezembro de 2016 at 18:53

        Não precisa de ajuda. Na primeira noite que vc ver as apresentações, o coração escolhe Coração ou Estrela na hora :).

        Reply
  • Geralda Dinelly 23 de dezembro de 2016 at 22:17

    Amei a pastagem, Obrigada por falar tão bem de Manaus. Quanto ao calor, aqui é quente pra caramba mesmo!!!!!

    Reply
    • Geralda Dinelly 23 de dezembro de 2016 at 22:20

      Retificando “postagens”

      Reply
  • Berenice Amaral 24 de dezembro de 2016 at 00:39

    Nossa fiquei realmente emocionada com a forma e descrição da minha Manaus! Amo viver aqui, tenho orgulho e paixão por minha terra! (o clima é uma atração à parte tipo teste de sobrevivência rsrrsrs) . Adorei sua matéria. Felicidades pra vc, sua família e o casal! Obrigada querida volte sempre

    Reply
  • John Cirino 24 de dezembro de 2016 at 01:09

    Parabéns Rebecca! Excelente descrição da cidade de Manaus, de sua cultura, seu povo simples e acolhedor. Assim como o Dr Pablo Vitoriano Cirino, seu irmão, se encantou por uma Amazonense, espero que vc tenha se encantado por nossa cidade. E seja sempre bem vinda à terra de Ajuricaba!

    Reply
  • Mary Jane Santos 24 de dezembro de 2016 at 08:38

    Obrigada querida, pois vc nos descreveu de forma tão carinhosa e deslumbrante que nos deixa mais orgulhosos..Pois nossa terra e quente sim,só os fortes sobrevivem é vc passou na prova, será sempre bem vinda e bem recebida..O Ruim não é conhecer e sim se apaixonar inteiramente pq depois fica o ar que não querer mais sair daqui…Tenho orgulho da minha Amazônia..Tem pontos negativos como qualquer outra cidade, mas quando amamos esses pontos se tornam meros quebra molas a serem esquecidos..

    Reply
  • Filipe 24 de dezembro de 2016 at 10:22

    Muito Obrigado, descreveu muito bem , volte e corra para cidades das cachoeiras , Presidente figueiredo o/.

    Reply
  • Diego Cordeiro 24 de dezembro de 2016 at 15:05

    Como assim você não foi no MUSA?! Por favor volte e visite: É apenas sensacional!

    Reply
    • Rebecca Cirino 24 de dezembro de 2016 at 17:32

      Tempo 🙁 passei só 4 dias! mas voltarei!

      Reply
  • Assis 24 de dezembro de 2016 at 16:31

    Vc acaba de ganhar meu respeito, excelente texto, descreveu muito bem a nossa cidade… Parabéns MANINHA, vc deixou nós manauaras ATÉ O TUCUPI de orgulho…

    Reply
  • Roberta Miranda 24 de dezembro de 2016 at 17:13

    Perfeita descrição da minha cidade. Ameii❤! ^^,

    Reply
  • Juliano Farias 24 de dezembro de 2016 at 17:45

    Quando voltar e quiser o vôo me avisa manda no email. Minha irmã trabalha com isso talvez possa conseguir um preço bom… pena que não foi nas Cachoeiras e grutas. Tentar ir na próxima! Vale muito a pena.

    Reply
  • Vilma 24 de dezembro de 2016 at 18:31

    Enfim um relato justo e despojado de qualquer preconceito. Valeu! Pena não ter conhecido mais a cultura manauara e suas infinitas belezas. Manazinha, volte mais vezes.

    Reply
  • gamma 25 de dezembro de 2016 at 03:23

    O fato de algum individuo achar que em Manaus tem onça, macaco e sucuri andando pela cidade, e que é selva e é cheia de índio e tal… não é preconceito não, é burrice mesmo! Agora, na selva sim, tem onça, índio, rios, selva etc. O engraçado é saber que tem muita gente assim… Sem a mínima noção de geografia, história… Parece que quanto mais se tem facilidade de obter a informação, mais alienada as pessoas ficam. Por outro lado, muito bacana você ter gostado de Manaus. Eu sou do Recife… Vim pra cá há 10 anos e não consegui mais sair daqui. De fato, você pagou caro pelo passeio… Geralmente se faz por 100 a 130 no maximo 150 por pessoa. Mas esse passeio é bem pra turista mesmo… Acho manjado! Mas pra você que não conhece foi ótima experiencia! Quando você vier novamente, se quiser, me manda um email ou me manda um zap 92 982335003 que te levo para conhecer lugares mais incríveis! Inclusive ver botos tucuxi… O boto preto! abraçaço!

    Reply
  • Paulo Silva 27 de dezembro de 2016 at 08:58

    Parabéns Rebeca. Também sou de Recife e casei com uma amazonense que também trabalhou em terras pernambucanas. Moro a 8 anos aqui em Manaus e vocês fez uma breve descrição da minha visão dessa terra. Manaus não é o melhor ou pior lugar para se viver. Manaus é Manaus. Que bom que você aproveitou.

    Reply
  • Thais Almeida 9 de março de 2017 at 15:43

    Falar sobre a culinária já é um post a parte! Não sei se vc experimentou, mas é maravilhoso!

    Temos pouco turismo de outros brasileiros, mas o turismo internacional bomba aqui 🙂

    Reply
    • Rebecca Cirino 9 de março de 2017 at 16:10

      Oi Thais, sim.. também sou nordestina e amo a culinária nordestina! <3

      Reply
  • Werison 10 de abril de 2017 at 21:42

    Aí meu Deus… quase chorei agora. Que lindo poder ver alguém tão especial enaltecendo a nossa amada, linda e querida Manaus com tanto entusiasmo como vc… agradeço de coração esse belo post tão encantador que você com tanto carinho fez pra mostrar Manaus pra esse Brasilzão lindo que amo de paixão! Que Deus te ilumine e te abençoe. Um beijo gigante no seu coração!

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: