Também Tenho Blog

Como ver Paris de cima: subindo no Arco do Triunfo

Paris é linda de qualquer ângulo, vamocombinar e existem muitas formas de ver París lá de cima, tem da Torre Eiffel, tem da torre de Montparnasse (a minha preferida) e tem a do Arco do Triunfo na Champs Elysées, a avenida mais cara do mundo! Subir no Arco do Triunfo era uma coisa que eu nem sabia que era possível haha mas é bem baratinho e fácil! Se liga:

tambem-tenho-blog-subir-no-arco-do-triunfo

txaran!

O famoso arco fica no centro da Praça Charles de Gaulle e é de lá que todo 14 de Julho o desfile da tomada da bastilha acontece e de onde partem as 12 principais avenidas da cidade. Embaixo do arco tem a tumba do soldado desconhecido e desde 1923 acontece uma cerimônia lá para relembrar todos os soldados mortos, existe uma chama que nunca foi apagada desde aquele ano, mesmo durante a ocupação (2º guerra mundial) :O

tambem-tenho-blog-subir-no-arco-do-triunfo-3

O monumento é parada obrigatória pra quem vem em Paris e foto fica melhor de longe tá? haha porque ele é enorme mas pra acessar o topo do arco, pelo amor de Deus não atravessem correndo a rua haha vem carro de todo que é canto e tem um túnel próprio pra isso,  ok? parece entrada de metro mas não é! entrou, atravessou, pei bum! 🙂

tambem-tenho-blog-subir-no-arco-do-triunfo

A vista lá de cima é diferente porque de lá você pode ver todas as faces de Paris. De um lado está a Torre, do outro a Champs Elysées, do outro algums bairros residenciais e do outro a La Défense bairro mais moderno da cidade onde fica grandes empresas e se assemelha mais a uma grande metrópole, que pouco turista sabe que existe, com prédios modernos e tal. O arco é legal porque não tem filas absurdas e lá em cima além da vista espetacular tem um mini museu contando a história do Arco. Tem uma escada pra subir mas não mata ninguém! Pessoas com mobilidade reduzida tem elevador também 🙂

tambem-tenho-blog-subir-no-arco-do-triunfo-4

eu fui num dia merda, mas em dias de sol a vista é espetacular!

Então, informações práticas… o ingresso custa 12€ e é gratuito para menores de 26 anos que possuem passaporte europeu ou que estão em situação legal na França and menos de 18 anos acompanhados.  Ele ta aberto  todos os dias de 10 às 22 horas, fechando só em feriados muito especiais, como 14/07 por exemplo. Mais informações sobre o como subir no Arco do triunfo clicando ai no azulzinho 🙂

 

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: