Também Tenho Blog

15 coisas que aprendi em 2016

2016 foi um ano dificinho pra todo mundo e pela primeira vez eu me senti incluída na onda de countdown pra que esse ano acabe logo por JÁ DEU. Como tudo que é difícil na vida a gente nunca perde, sempre aprende queria registrar aqui esses ensinamentos porque por mais que eu aprenda, a gente tem que escrever e deixar registrado pra quando errar de novo saber que: tu foi burra rebecca.

15_coisas_que_aprendi_em_2016

  1. Saudade é uma dor que dói fisicamente.
  2. O meio em que você vive tem um impacto muito importante na forma que você enfrenta a vida, é preciso se afastar daquilo que te puxa pra baixo.
  3. Dinheiro não é tudo, morar na cidade mais linda do mundo também não. Existe várias outras cidades que pode ser muito mais linda PRA VOCÊ.
  4. Perdoar é o ato mais egocêntrico que eu conheci, foi praticando o perdão que eu entendi que a única beneficiária era eu mesmo.
  5. Pessoas entram na sua vida em forma de presente mas acabam deixando um rastro de destruição e isso sempre vai acontecer, porque pessoas são pessoas e a vida é feita delas, muita delas. Seja sempre forte.
  6. Falando delas, elas são temporárias quando elas querem ser pra você, não adianta o tamanho do esforço que você faça pra se fazer presente se elas simplesmente não querem.
  7. Aprendi que a solidão é uma fase, seja ela do dia ou da vida ela sempre tem algo pra te mostrar onde colocar mais esforços e onde devo tirar todo o foco.
  8. Viajar é uma fuga maravilhosa mas como todo e qualquer outro vício ela dura um determinado período e quando esse período acaba é preciso amar também a rotina.
  9. Saiba investir seu dinheiro no hoje também, o amanhã a gente não sabe nem se chegará mas tendo a esperança que ele estará aqui, poupar dinheiro também chega a ser uma prioridade.
  10. Se você não tem nenhum motivo para ficar você tem um bom motivo para partir.
  11. O amor é maravilhoso mas quando ele começa a machucar demais e você não se reconhece mais nele, algo está errado.
  12. Se imponha, nunca deixe ninguém levantar a voz pra você, fale o que pense, exija respeito e pratique-o também, converse, se entenda e tudo vai ficar bem. Se nada disso der certo essa é a única vez na sua vida que você deve desistir de algúem.
  13. Falando em desistir, dependendo de como você ver a desistência ela vai te machucar e te chamar de fraco. Chegar até determinado ponto e decidir parar não quer dizer que você é fraco, todos os obstáculos desse caminho vão te preparar pro próximo.
  14. Você pode ficar irritado porque sua vida não está saindo do jeito que você gostaria que fosse mas às vezes esquece que pra sair do jeito que você quer, você precisa realmente querer, ir lá e fazer.
  15. Crescer dói.

 

O último ainda ta sendo difícil de aceitar mas agora que eu to na montanha russa não da pra pedir pra parar 🙂 Que venha 2017 com mais 365 chances de aprendizados pra nós! 🙂

 

 

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: